segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PEDRAS - CRISTAIS - SUAS APLICAÇÕES E SIGNIFICADO


    ABALONE  -  Atua nos músculos, coração e má digestão.É usado pelos atletas para para ajudar na formação e proteção do tecido muscular, inclusive o músculo cardíaco.Associada à cura, à serenidade, à calma, à nobreza e à honestidade.

   Ágata - As Agatas fazem parte das familias das calcedônias, são compostas de microscópicos cristais de quartzos, dispostos em faixas coloridas. Seu aspecto é ceroso e macio. Quase sempre são trasnlúcidos e, ocasionalmente, são transparentes.
Ocorrem em diferentes partes do mundo e são conhecidas de acordo com sua aparencia ou lugar de origem. A Agatas são pedras ligadas a terra que ajudam na obtenção de equilíbrio físico e mental. Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.Fortalece o coração.Deve ser usada contra inveja. É uma das pedras mais comuns.


   Ágata-Axinita - Amplifica o efeito das outras pedras.
   Ágata-Musgosa -  Alivia a depressão, restaura o equilíbrio mental e emocional. Benéfica ao sistema circulatório,canaliza energias aos intuitivos.Geralmente são petras, azuis ou marrom são encontradas nos Estados Unidas,na Austrália e na Ìndia, sua caracteristica mais notavél são os riscos que ramificam nas cores marrom,cinza ou branco,que cobrem sua superfície lembrando o musgo. Aivia a depressão, restaura o equilíbrio mental e emocional. Benéfica ao sistema circulatório,canaliza energias aos intuitivos

Ágata-Marrom – Traz sorte, sucesso, coragem e proteção.   Proporciona energía emocional e cósmica

    Água-marinha -  -Água Marinha: é uma pedra recomendada para a meditação, já que sua mensagem vibratória é a paz. É uma variação do berílio. Atua fortalecendo os rins, fígado, baço e tireóide. É muito boa também ara redução de retenção de líquidos. Entre outras coisas, a Água Marinha alivia a ansiedade, aumentando a claridade mental e auto expressão criativa, e atuando como balanceador físico, emocional e mental, ajudando a banir medos e fobias. Quem usar a Água Marinha poderá transmitir a paz para outras pessoas, mesmo estas estando ausentes.   Clareia a percepção, fortalece o fígado e rins. Está ligada ao equilíbrio dos relacionamentos. Traz calma e paz.
   Amazonita -     Acalma o sistema nervoso. Taz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de disordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais. É uma pedra verde claro cristal, um feldspato de potassa, é encontrada no Brasil,URSS, e EUA. Os melhores cristais são encontrados perto de Pekés Peak. Ao contrário do que o nome parece,não é encontrada no rio Amazonas. É uma boa pedra para os envolvidos em artes, e amplia os atributos masculinos.
 

   Ametista - Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência . Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.   Previne vícios. É boa para insônia e enxaquecas. Significa transmutação, proteção e espiritualidade, traz estabilidade, força, vigoração e paz.

Apatita -   Encoraja vivacidade, ajuda na exaustão, especialmente se você tem falta de ânimo e trabalha por períodos longos e extremos. Também ajuda a reduzir irritabilidade e agressão. Ajuda a combater a indiferença, mágoa, raiva e a falta de incentivo. Também nos ajuda a voltar a nossa atenção para circunstâncias mais felizes. Estimula a pessoa a comer mais saudável, mobiliza as reservas de energia, encouraja a formação de células novas e também o crescimento de cartilagem. Melhora a nossa portura, raquitismo, artrite e problema nas juntas. Promove a cura em ossos quebrados.   

   Âmbar - Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e etimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado
em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões. Limpa e ativa o organismo. Seu efeito é especial para o cérebro. Alivia a dor de cabeça e dores na nuca.
.
   Aventurina - Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados à doenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúde. Ajuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas ao dormir. Nos traz paciência e ajuda a acalmar nossos nervos e controlar a raiva. Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula nosso metabolismo e reduz o nível de colesterol. Aventurina tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral.

   Cristal de rocha -    Ao Cristal são atribuidas, ao lado de suas forças intuitivas e espirituais sobre os homens, propriedades curativas. Ele penetra, em razão de suas fortes e ao mesmo tempo suaves oscilações, profundamente em nosso corpo. Suas propriedades especiais decorrem de suas propriedades preventivas, limpantes e curativas sobre os vasos sanguíneos e a circulação sanguínea.    Significa energia positiva, meditação, equilíbrio.

   Citrino - Nos ajuda a lhe dar com a depressão e nos livrar de influências opressivas. Citrine encouraja a nos tornarmos extrovertidos e também encoraja à nos expressarmos melhor. Estimula a abilidade de nos confrontar e ajuda a tirar conclusões rápidas de situações e entendê-las melhor. Estimula nosso sistema digestivo e ajuda em casos de diabete. Fortifica nosso sistema nervoso e tem um efeito caloroso.. É a pedra do dinheiro e da criatividade.

 CORAL: O coral protege de doenças infecciosas e sangue. também protege a mulher durante a gravidez e o feto contra deformações. Tem efeito fortalecedor sobre o coração e a circulação sanguínea, o estômago e o fígado, purifica o sangue e auxilia no tratamento dos distúrbios da menstruação da mulher, prevenindo infertilidade e falta de apetite sexual no relacionamento.  O coral, também chamado de sangue dos deuses, fortalece o sentimento do amor, a necessidade de relacionamento e amizade, protege da influência de pessoas más e invejosas, ameniza depressões, proporciona energia, alegria, vitalidade.

   Crisoprásio - Ajuda a passar confiança para outras pessoas e ajuda também a trazer o sentimento de segurança. Nos ajuda a se tornar independentes de outras pessoas e a ser felizes. Reduz o ciúme, dores de cabeça e também ajuda em problemas sexuais. Desentoxifica nosso sistema físico. Nos ajuda a lhe dar com imagens opressivas. Esse cristal é ótimo para crianças que acordam à noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta. Ajuda na estimulação e eliminação de toxinas em nosso corpo.

Diamante  -  Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade. Ajuda a nos dar uma completa visão de nossas consequências e de nossas ações. Encoraja o pensamento lógico e faz possível a conexão entre os fatos. Nos dá a abilidade de aprender as coisas com rapidez, fazendo conexão imediata entre as impressões e coisas familiares. Diamante também encoraja a abilidade de tomar decisões e resolver problemas.
É usado para beneficiar o equilíbrio e a purificação do corpo e da mente, é também responsável pelo aumento da visão interior, faz o alinhamento dos ossos do crânio, dissipe e negatividade, refletindo a vontade e o aspecto do poder de Deus além de aumentar os aspectos completo das energias no corpo / espirito.

  Dolomita - Passada na pele ou utilizada como água de dolomita, previne doenças, infecções e micoses de pele, mantendo-a limpa e protengendo principalmente a derme ou hipoderme de doenças e aspereza. Protege o Pãncreas, a tireóide, os ovários e os testículos de doenças e ajuda a prevenir a arteriosclerose, a esclerose e convulsões do coração. A Dolomita é uma curandeira suave, absorvida pela pele e pelos sentidos. Proporciona maior alegria e energia vital através de suas funções purificadoras sobre o corpo e a alma.
   Esmeralda - É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, os rins e o sistema imune. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Ajuda a aumentar a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração. Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. Improvisa a abilidade da visão e cura inflamações gerais. Fortalece o coração e estimula o fígado. Tem efeito desentoxificante e alivia problemas reumáticos.

   Fluorita -  Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.


Granada – A Granada fortalece o coração, direciona o ritmo e o batimento cardíaco. Regula e fortalece a pressão e a circulação sanguínea. As Granadas vermelhas têm efeitos terapêuticos extraordinários sobre os órgãos genitais. Através da Granada a atividade sexual pode ser mantida até a idade avançada.Há muito tempo a Granada vem se mostrando como guardiã das amizades verdadeiras. Ela nos presta bons serviços no matrimônio.  Melhora a auto-estima e protege contra pesadelos.

Haulita - Fortalece os ossos, articulações, unhas e dentes. Nos ajuda em dietas e na retenção de líquidos, por isso é boa para tirar inchaço nos joelhos.
   Hematita -  Traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde. Melhora a auto-estima.
   Jade —  Auxilia no problema dos olhos. Funciona como um equilibrador
emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.  É uma pedra que sua missão é nos ajudar nas evoluções da vida através de meditação, o Jade pode penetrar em nossas emoções e chegar no ponto onde cometemos os erros em vidas passadas, também influencia nosso emocional possibilitando um perfeito equilíbrio.

    Jaspe-leopardo - Jaspe Leopardo tem efeitos curativos especiais sobre os órgãos internos. Cura dores provenientes de cálculos biliares, renais e vesiculares. Pouco a pouco, a água de Jaspe Leopardo faz com que os cálculos se diluam e sejam expelidos pelo organismo. Usado como cordão, o Jaspe Leopardo atenua o reumatismo e o enrijecimento da musculatura, da nuca, dos ombros e das costas.
   Jaspe-vermelho - O Jaspe- Vermelho é uma pedra muito poderosa e pode estancar os sangramentos. Ele harmoniza o sistema nervoso, minora as moléstias do fígado, estômago e baço. A água fortalecida com Jaspe tem efeitos regeneradores sobre o corpo. Tem poderes harmonizantes sobre as flutuações negativas do corpo.  Ele funciona como um pára-raios e nos livra dos influxos de outras pessoas, proporcionando um alto grau de harmonia interior, que se traduz em mais satisfação e compreesão no matrimônio, na amizade e no exercício da profissão.

  Jaspe-verde - Traz um grande equilíbrio entre o passado e o presente. Auxilia na digestão e nos órgãos de limpeza. É bom para lares perturbados, pois promove o entendimento, a intuição, a calma e a sensibilidade.Conexão com a terra. Bom ter em casa. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve sensibilidade e entendimento para com os outros. Equilibra, cura o campo da aura e uição.
  Lápis-lazúli – Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. É uma poderosa pedra das abilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.  Purifica a mente e o espírito. Boa para o sistema respiratório, garganta e pulmões.

   Malaquita - Estimula a imaginação. Sonhos, memórias e imaginações passam a se tornar reais e vivos. Malachita ajuda a fazer com que sentimentos suprimidos de repente são trazidos para fora. Combate a inibição e encoraja a expressar melhor seus sentimentos. Dores do passado e traumas são trazidos para fora e dissolvidos, e podemos eliminá-los se estivermos preparados para enfrentá-los. Fortalece o conceito do entendimento, fazendo com que nós absorvemos mais informações e mais rápido. Pensamentos fluem mais rápido e as decisões se tornam mais fáceis de serem tomadas. Malachita também dissolve câibras, alivia problemas de menstruação. Encoraja o desenvolvimento dos órgãos sexuais femininos e também ajuda nos problemas sexuais gerais, especialmente se você passou por experiências ruins no passado.
  Obsidiana - Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. Obsidiana expande a nossa consciência e a nossa comunicação. Dissolve dores em geral, tensões e bloqueios de energia pelo corpo. Improva a circulação, mesmo em casos extremos e também ajuda em problemas de mãos e pés frios. Energia masculina. Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso.
   Olho-de-tigre –   Traz energia vibracional de alta frequência. Equilibra a percepção. Nos ajuda a passar por momentos difíceis em nossa vida sem perder a coragem. Ajuda a nos distanciar de influências externas que podem nos prejudicar. Ótimo para situações de estresse e mudança de humor. O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre ativos e hipertensivos.

   Olho-de-falcão -  Nos ajuda a ganhar uma visão melhor em situações complicadas e nos ajuda na dificuldade de tomar decisões. Alivia qualquer tipo de dor, ajuda nosso sistema nervoso e problemas de tremor.  Previne contra mau-olhado e clareia a percepção.
  Ônix preto -  Traz sabedoria em decisões que precisam serem tomadas rapidamente. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e elimina o estresse. Alinha o corpo físico por inteiro com altas frequências de energia. Inspira serenidade, auto-controle e intuição.  Controla as emoções e paixões.
   Opala  -  Traz alegria e traz de volta a nossa atenção para as coisas alegres e coloridas da vida. Fortalece o desejo pelas coisas, o erotismo e a sensualidade. Nos faz ficar emocionados, sedutores, inconvencionados com a vida e melhora o otimismo. Encoraja a espontaniedade e o interesse pelas artes.

   Pedra-da-lua – Pedra feminina. Ajuda a esfriar, aquietar e acalmar situações pessoais e emocionais. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Estimula o crescimento.  Aumenta a fertilidade da mulher, ajuda em problemas de menstruação e durante a menopausa.Faz conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Pode ser usado em qualquer chakra. Estimula o funcionamento das glândulas e o equilíbrio interno dos órgãos.
Pedra do sol G - 1.5 cm (unidade) (PR-40)  Pedra-do-sol –   A Pedra do Sol contém propriedades que ajudam a levantar seu espírito e tem efeito anti-depressivo. Nos traz auto-confiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.  Sucesso em geral. Potencializa a sexualidade.
   Pirita -   Encoraja a realização. Nos ajuda a confrontar com nosso caráter e traz luz onde existe a escuridão. Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos, desta maneira dando oportunidade de abrir seu coração e ser honesto com seu parceiro, família ou amigos. Clarifica confusões quanto à doenças e sintomas. Perita também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.


  Quartzo-azul – Boa para a comunicação, esperança e felicidade. Ajuda a purificar a corrente sanguínea. Reforça a imunidade do corpo contra doenças.
   Quatzo-rosa - Pedra do amor, mas só não deve ser dada para a pessoa amada, pois quebra o encantamento amoroso. Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e nos amarmos, a ter fé e bem estar. Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores.


   Quartzo-rutiloso - Para bronquite e asma. Dirige e amplia a energia das outras pedras para as áreas problemáticas. O Quartzo Rutilado propicia bem-estar, harmonia e força para viver. As características protetores alertam contra forças malignas, mentira , e nos ajudam a melhor alcançar alguns dos nossos alvos. Na meditação, ele penetra muito bem através do plexo solar

 
 Quartzo-verde - Auxilia nos negócios e mudanças em geral. Auxilia processos de cura, dissolve pensamentos e sentimentos que podem provocar doenças psicossomáticas.  Estimula criatividade e facilita a vida, mantém os pés no chão.


Cristais e Pedras Místicas: Quartzo Transparente    Quartazo Transparente -  Ativa a cura no corpo físico. É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.
Rodonita - Para traumas, confusões e falta de confiança.
  Rodocrosita - Pedra de amor e carinho. Nos causa alegria. Ativa nossos bons pensamentos. Boa para o coração e para câncer. Melhora a qualidade do sono.  Traz entusiasmo perante à vida e pensamentos positivos. Encoraja atividades em geral, vivacidade, erotismo e expressões espontâneas sentimentais. Rodocrosita levanta seus espíritos, traz energia fazendo-nos ficar mais ativos e alegres. Dá dinamismo e nos ajuda a ficar mais ativos e produtivos em termos de trabalho. Esse cristal faz com que o trabalho se torne mais fácil de entender e fazer. Estimula a circulação, pressão alta, os rins e os órgãos reprodutores sexuais. Dá mais elasticidade aos vasos sanguíneos e ajuda em problemas de enxaqueca
   Rubi -  Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza. Tem efeito rejuvenecedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação. Ajuda em doenças contagiosas como por exemplo, infecção no intestino. Encoraja o sistema imune e aumenta a resistância do nosso corpo.


   Safira -  Possui efeito calmante. Ajuda em problemas de depressão, doenças físicas e ilusões. Fortalece o poder da fé e da verdade. Encoraja a sobriedade, a abilidade de criticar e organizar pensamentos. Suas intenções e desejos começam a ficar mais claros, fazendo com que suas idéias e seus pensamentos sejam realizados mais rápidos. Encoraja os processos gerais de cura física e mental. Alivia dores, febres e é particularmente útil em problemas intestinais, cerebrais e doenças associadas com o sistema nervoso.


 Sodalita -  Elimina o medo, acalma, limpa e estabiliza a mente. Fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Equilibra o corpo e a alma. Sodalita tem propriedades tranquilizantes, acalmando as energias agressivas, assim harmonizando-as.
.
Topázio – Ajuda a desentoxificar o corpo físico. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e o fortalecimento dos órgãos e das glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão. Fortalece os nervos e estimula o fluxo de energia do corpo. Improvisa a digestão e também ajuda com problemas de anorexia. Topázio estimula nosso metabolismo e o processo de combustão do organismo. Significa prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia cansaço mental.

  Turmalina bicolor -   Desenvolve o amor-próprio.

Turmalina-negra - Pedra mais poderosa de proteção. É energizante e deve ser utilizada contra inveja.

   Turmalina-rosa – Indicada para pessoas com dificuldades de relacionamento. Suaviza emoções e está ligada ao processo criativo.  Aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade.  Trata de depressão, hipotensão.  Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mágoas passadas e confiar novamente na força do amor.

 Turmalina-verde – Atua sobre o sistema nervoso, imunológico, e cérebro. É energética, rejuvenescedora, estimula a criatividade e espiritualidade e tem capacidade de cura.  Desenvolve sentimentos de amor e compaixão. Renova a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida.

 Turquesa –  Auxilia a regeneração dos tecidos. Funciona como protetor contra todas as poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia à dia e de sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

Zircônia  -   Ajuda a acalmar as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão. Fortalece a mente e aumenta a auto-estima. Ajuda a se tornar desapegado de coisas materias e objetos e vivenciar mais a realidade. Ajuda a superar o sentimento de perda. Estimula a avaliar as coisas importantes da vida. Estimula o fígado, alivia dores e dissolve câibras. Zircônia é conhecido também pelo seu efeito de aliviar dores pré menstruais.

.

Fonte:

Um comentário:

  1. nossa adorei,numca imaginava que essas pedras lindas trazem tantos bens,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir

Fico feliz com sua visita, deixe um comentário.