segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE - 109 ANOS

Nesta segunda-feira (31) de outubro de 2011, Carlos Drummond de Andrade completaria 109 anos




Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional...

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 30 de outubro de 2011

King Crimson - Epitaph




Você sempre esteve em meus pensamentos.
Todos os dias da minha vida.
Você fez parte dos meus sorrisos e lágrimas.
Você foi meu sonho e é a minha realidade.
E hoje ver uma lágima em seu rosto,
Perdido nos sentimentos de amor,
Na declaração e revelação,
Me fez ver que valeu a espera

.
29/10/2011

King Crimson - I Talk to the Wind




  "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem."
                                                          Renato Russo

.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PEDRAS - CRISTAIS - SUAS APLICAÇÕES E SIGNIFICADO


    ABALONE  -  Atua nos músculos, coração e má digestão.É usado pelos atletas para para ajudar na formação e proteção do tecido muscular, inclusive o músculo cardíaco.Associada à cura, à serenidade, à calma, à nobreza e à honestidade.

   Ágata - As Agatas fazem parte das familias das calcedônias, são compostas de microscópicos cristais de quartzos, dispostos em faixas coloridas. Seu aspecto é ceroso e macio. Quase sempre são trasnlúcidos e, ocasionalmente, são transparentes.
Ocorrem em diferentes partes do mundo e são conhecidas de acordo com sua aparencia ou lugar de origem. A Agatas são pedras ligadas a terra que ajudam na obtenção de equilíbrio físico e mental. Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.Fortalece o coração.Deve ser usada contra inveja. É uma das pedras mais comuns.


   Ágata-Axinita - Amplifica o efeito das outras pedras.
   Ágata-Musgosa -  Alivia a depressão, restaura o equilíbrio mental e emocional. Benéfica ao sistema circulatório,canaliza energias aos intuitivos.Geralmente são petras, azuis ou marrom são encontradas nos Estados Unidas,na Austrália e na Ìndia, sua caracteristica mais notavél são os riscos que ramificam nas cores marrom,cinza ou branco,que cobrem sua superfície lembrando o musgo. Aivia a depressão, restaura o equilíbrio mental e emocional. Benéfica ao sistema circulatório,canaliza energias aos intuitivos

Ágata-Marrom – Traz sorte, sucesso, coragem e proteção.   Proporciona energía emocional e cósmica

    Água-marinha -  -Água Marinha: é uma pedra recomendada para a meditação, já que sua mensagem vibratória é a paz. É uma variação do berílio. Atua fortalecendo os rins, fígado, baço e tireóide. É muito boa também ara redução de retenção de líquidos. Entre outras coisas, a Água Marinha alivia a ansiedade, aumentando a claridade mental e auto expressão criativa, e atuando como balanceador físico, emocional e mental, ajudando a banir medos e fobias. Quem usar a Água Marinha poderá transmitir a paz para outras pessoas, mesmo estas estando ausentes.   Clareia a percepção, fortalece o fígado e rins. Está ligada ao equilíbrio dos relacionamentos. Traz calma e paz.
   Amazonita -     Acalma o sistema nervoso. Taz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. É usado no tratamento de disordens do sistema nervoso. Inspira paz, ligação com a alta dimensão e claridade. Ele limpa e equilibra os corpos astrais. É uma pedra verde claro cristal, um feldspato de potassa, é encontrada no Brasil,URSS, e EUA. Os melhores cristais são encontrados perto de Pekés Peak. Ao contrário do que o nome parece,não é encontrada no rio Amazonas. É uma boa pedra para os envolvidos em artes, e amplia os atributos masculinos.
 

   Ametista - Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência . Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.   Previne vícios. É boa para insônia e enxaquecas. Significa transmutação, proteção e espiritualidade, traz estabilidade, força, vigoração e paz.

Apatita -   Encoraja vivacidade, ajuda na exaustão, especialmente se você tem falta de ânimo e trabalha por períodos longos e extremos. Também ajuda a reduzir irritabilidade e agressão. Ajuda a combater a indiferença, mágoa, raiva e a falta de incentivo. Também nos ajuda a voltar a nossa atenção para circunstâncias mais felizes. Estimula a pessoa a comer mais saudável, mobiliza as reservas de energia, encouraja a formação de células novas e também o crescimento de cartilagem. Melhora a nossa portura, raquitismo, artrite e problema nas juntas. Promove a cura em ossos quebrados.   

   Âmbar - Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação de energia negativa para positiva. Ajuda a dar disposição e etimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado
em casos de perda da memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões. Limpa e ativa o organismo. Seu efeito é especial para o cérebro. Alivia a dor de cabeça e dores na nuca.
.
   Aventurina - Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico. Elimina o medo e cura problemas relacionados à doenças de pele. Inspira independência, criatividade e saúde. Ajuda a relaxar, especialmente para aqueles que tem problemas ao dormir. Nos traz paciência e ajuda a acalmar nossos nervos e controlar a raiva. Encoraja a tolerância e a aceitar sugestões vinda de outras pessoas. Encoraja a regeneração do coração. Estimula nosso metabolismo e reduz o nível de colesterol. Aventurina tem efeito anti-inflamatório, ajuda em doenças de pele, erupções e alergias em geral.

   Cristal de rocha -    Ao Cristal são atribuidas, ao lado de suas forças intuitivas e espirituais sobre os homens, propriedades curativas. Ele penetra, em razão de suas fortes e ao mesmo tempo suaves oscilações, profundamente em nosso corpo. Suas propriedades especiais decorrem de suas propriedades preventivas, limpantes e curativas sobre os vasos sanguíneos e a circulação sanguínea.    Significa energia positiva, meditação, equilíbrio.

   Citrino - Nos ajuda a lhe dar com a depressão e nos livrar de influências opressivas. Citrine encouraja a nos tornarmos extrovertidos e também encoraja à nos expressarmos melhor. Estimula a abilidade de nos confrontar e ajuda a tirar conclusões rápidas de situações e entendê-las melhor. Estimula nosso sistema digestivo e ajuda em casos de diabete. Fortifica nosso sistema nervoso e tem um efeito caloroso.. É a pedra do dinheiro e da criatividade.

 CORAL: O coral protege de doenças infecciosas e sangue. também protege a mulher durante a gravidez e o feto contra deformações. Tem efeito fortalecedor sobre o coração e a circulação sanguínea, o estômago e o fígado, purifica o sangue e auxilia no tratamento dos distúrbios da menstruação da mulher, prevenindo infertilidade e falta de apetite sexual no relacionamento.  O coral, também chamado de sangue dos deuses, fortalece o sentimento do amor, a necessidade de relacionamento e amizade, protege da influência de pessoas más e invejosas, ameniza depressões, proporciona energia, alegria, vitalidade.

   Crisoprásio - Ajuda a passar confiança para outras pessoas e ajuda também a trazer o sentimento de segurança. Nos ajuda a se tornar independentes de outras pessoas e a ser felizes. Reduz o ciúme, dores de cabeça e também ajuda em problemas sexuais. Desentoxifica nosso sistema físico. Nos ajuda a lhe dar com imagens opressivas. Esse cristal é ótimo para crianças que acordam à noite e não conseguem reconhecer as coisas à sua volta. Ajuda na estimulação e eliminação de toxinas em nosso corpo.

Diamante  -  Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade. Ajuda a nos dar uma completa visão de nossas consequências e de nossas ações. Encoraja o pensamento lógico e faz possível a conexão entre os fatos. Nos dá a abilidade de aprender as coisas com rapidez, fazendo conexão imediata entre as impressões e coisas familiares. Diamante também encoraja a abilidade de tomar decisões e resolver problemas.
É usado para beneficiar o equilíbrio e a purificação do corpo e da mente, é também responsável pelo aumento da visão interior, faz o alinhamento dos ossos do crânio, dissipe e negatividade, refletindo a vontade e o aspecto do poder de Deus além de aumentar os aspectos completo das energias no corpo / espirito.

  Dolomita - Passada na pele ou utilizada como água de dolomita, previne doenças, infecções e micoses de pele, mantendo-a limpa e protengendo principalmente a derme ou hipoderme de doenças e aspereza. Protege o Pãncreas, a tireóide, os ovários e os testículos de doenças e ajuda a prevenir a arteriosclerose, a esclerose e convulsões do coração. A Dolomita é uma curandeira suave, absorvida pela pele e pelos sentidos. Proporciona maior alegria e energia vital através de suas funções purificadoras sobre o corpo e a alma.
   Esmeralda - É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, os rins e o sistema imune. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Ajuda a aumentar a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração. Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. Improvisa a abilidade da visão e cura inflamações gerais. Fortalece o coração e estimula o fígado. Tem efeito desentoxificante e alivia problemas reumáticos.

   Fluorita -  Fluorita possui um grande poder de cura. Acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sanguíneos. Ajuda na concentração quando meditando. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espírito. Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º, 5º e 6º dimensões. Usado também no chakra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha em perfeito equilíbrio.


Granada – A Granada fortalece o coração, direciona o ritmo e o batimento cardíaco. Regula e fortalece a pressão e a circulação sanguínea. As Granadas vermelhas têm efeitos terapêuticos extraordinários sobre os órgãos genitais. Através da Granada a atividade sexual pode ser mantida até a idade avançada.Há muito tempo a Granada vem se mostrando como guardiã das amizades verdadeiras. Ela nos presta bons serviços no matrimônio.  Melhora a auto-estima e protege contra pesadelos.

Haulita - Fortalece os ossos, articulações, unhas e dentes. Nos ajuda em dietas e na retenção de líquidos, por isso é boa para tirar inchaço nos joelhos.
   Hematita -  Traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem estar e para as suas necessidades básicas. Esse cristal pode também ser usado em caso de emergências. Estimula a absorção de ferro e a formação de corpúsculos vermelhos no sangue. Improvisa o fornecimento de oxigênio pelo corpo e estabiliza nossa saúde. Melhora a auto-estima.
   Jade —  Auxilia no problema dos olhos. Funciona como um equilibrador
emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.  É uma pedra que sua missão é nos ajudar nas evoluções da vida através de meditação, o Jade pode penetrar em nossas emoções e chegar no ponto onde cometemos os erros em vidas passadas, também influencia nosso emocional possibilitando um perfeito equilíbrio.

    Jaspe-leopardo - Jaspe Leopardo tem efeitos curativos especiais sobre os órgãos internos. Cura dores provenientes de cálculos biliares, renais e vesiculares. Pouco a pouco, a água de Jaspe Leopardo faz com que os cálculos se diluam e sejam expelidos pelo organismo. Usado como cordão, o Jaspe Leopardo atenua o reumatismo e o enrijecimento da musculatura, da nuca, dos ombros e das costas.
   Jaspe-vermelho - O Jaspe- Vermelho é uma pedra muito poderosa e pode estancar os sangramentos. Ele harmoniza o sistema nervoso, minora as moléstias do fígado, estômago e baço. A água fortalecida com Jaspe tem efeitos regeneradores sobre o corpo. Tem poderes harmonizantes sobre as flutuações negativas do corpo.  Ele funciona como um pára-raios e nos livra dos influxos de outras pessoas, proporcionando um alto grau de harmonia interior, que se traduz em mais satisfação e compreesão no matrimônio, na amizade e no exercício da profissão.

  Jaspe-verde - Traz um grande equilíbrio entre o passado e o presente. Auxilia na digestão e nos órgãos de limpeza. É bom para lares perturbados, pois promove o entendimento, a intuição, a calma e a sensibilidade.Conexão com a terra. Bom ter em casa. Acalma, diminui a tristeza, desenvolve sensibilidade e entendimento para com os outros. Equilibra, cura o campo da aura e uição.
  Lápis-lazúli – Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente. É uma poderosa pedra das abilidades físicas e das comunicações. Usado no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente. Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.  Purifica a mente e o espírito. Boa para o sistema respiratório, garganta e pulmões.

   Malaquita - Estimula a imaginação. Sonhos, memórias e imaginações passam a se tornar reais e vivos. Malachita ajuda a fazer com que sentimentos suprimidos de repente são trazidos para fora. Combate a inibição e encoraja a expressar melhor seus sentimentos. Dores do passado e traumas são trazidos para fora e dissolvidos, e podemos eliminá-los se estivermos preparados para enfrentá-los. Fortalece o conceito do entendimento, fazendo com que nós absorvemos mais informações e mais rápido. Pensamentos fluem mais rápido e as decisões se tornam mais fáceis de serem tomadas. Malachita também dissolve câibras, alivia problemas de menstruação. Encoraja o desenvolvimento dos órgãos sexuais femininos e também ajuda nos problemas sexuais gerais, especialmente se você passou por experiências ruins no passado.
  Obsidiana - Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas. Ajuda em obsessões e purifica a negatividade que fica na atmosfera. Obsidiana expande a nossa consciência e a nossa comunicação. Dissolve dores em geral, tensões e bloqueios de energia pelo corpo. Improva a circulação, mesmo em casos extremos e também ajuda em problemas de mãos e pés frios. Energia masculina. Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso.
   Olho-de-tigre –   Traz energia vibracional de alta frequência. Equilibra a percepção. Nos ajuda a passar por momentos difíceis em nossa vida sem perder a coragem. Ajuda a nos distanciar de influências externas que podem nos prejudicar. Ótimo para situações de estresse e mudança de humor. O Olho de Tigre ajuda a esclarecer dúvidas e dificuldades quando tomamos decisões. Ajuda a aliviar dores em geral. Diminui o fluxo de energia no corpo e principalmente ajuda pessoas que estão sempre ativos e hipertensivos.

   Olho-de-falcão -  Nos ajuda a ganhar uma visão melhor em situações complicadas e nos ajuda na dificuldade de tomar decisões. Alivia qualquer tipo de dor, ajuda nosso sistema nervoso e problemas de tremor.  Previne contra mau-olhado e clareia a percepção.
  Ônix preto -  Traz sabedoria em decisões que precisam serem tomadas rapidamente. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e elimina o estresse. Alinha o corpo físico por inteiro com altas frequências de energia. Inspira serenidade, auto-controle e intuição.  Controla as emoções e paixões.
   Opala  -  Traz alegria e traz de volta a nossa atenção para as coisas alegres e coloridas da vida. Fortalece o desejo pelas coisas, o erotismo e a sensualidade. Nos faz ficar emocionados, sedutores, inconvencionados com a vida e melhora o otimismo. Encoraja a espontaniedade e o interesse pelas artes.

   Pedra-da-lua – Pedra feminina. Ajuda a esfriar, aquietar e acalmar situações pessoais e emocionais. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Estimula o crescimento.  Aumenta a fertilidade da mulher, ajuda em problemas de menstruação e durante a menopausa.Faz conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Pode ser usado em qualquer chakra. Estimula o funcionamento das glândulas e o equilíbrio interno dos órgãos.
Pedra do sol G - 1.5 cm (unidade) (PR-40)  Pedra-do-sol –   A Pedra do Sol contém propriedades que ajudam a levantar seu espírito e tem efeito anti-depressivo. Nos traz auto-confiança, encoraja o otimismo e o desejo pela ação. Estimula o poder de cura, o sistema nervoso e faz com que todos os órgãos de nosso corpo trabalhem em harmonia.  Sucesso em geral. Potencializa a sexualidade.
   Pirita -   Encoraja a realização. Nos ajuda a confrontar com nosso caráter e traz luz onde existe a escuridão. Ajuda a trazer memórias e segredos que estão escondidos, desta maneira dando oportunidade de abrir seu coração e ser honesto com seu parceiro, família ou amigos. Clarifica confusões quanto à doenças e sintomas. Perita também é bem conhecida pelo seu efeito de aliviar dores gerais.


  Quartzo-azul – Boa para a comunicação, esperança e felicidade. Ajuda a purificar a corrente sanguínea. Reforça a imunidade do corpo contra doenças.
   Quatzo-rosa - Pedra do amor, mas só não deve ser dada para a pessoa amada, pois quebra o encantamento amoroso. Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e nos amarmos, a ter fé e bem estar. Liberta ressentimentos como culpa, medo, ciúmes e raiva. Auxilia os rins e o sistema circulatório. Equilibra as partes emocionais e sexuais. Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções. O Quartzo Rosa é o cristal mestre dos curadores.


   Quartzo-rutiloso - Para bronquite e asma. Dirige e amplia a energia das outras pedras para as áreas problemáticas. O Quartzo Rutilado propicia bem-estar, harmonia e força para viver. As características protetores alertam contra forças malignas, mentira , e nos ajudam a melhor alcançar alguns dos nossos alvos. Na meditação, ele penetra muito bem através do plexo solar

 
 Quartzo-verde - Auxilia nos negócios e mudanças em geral. Auxilia processos de cura, dissolve pensamentos e sentimentos que podem provocar doenças psicossomáticas.  Estimula criatividade e facilita a vida, mantém os pés no chão.


Cristais e Pedras Místicas: Quartzo Transparente    Quartazo Transparente -  Ativa a cura no corpo físico. É um poderoso harmonizador e curador da aura. Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível. Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente. Ajuda na abertura e expansão da mente. Inspira claridade e confidência.
Rodonita - Para traumas, confusões e falta de confiança.
  Rodocrosita - Pedra de amor e carinho. Nos causa alegria. Ativa nossos bons pensamentos. Boa para o coração e para câncer. Melhora a qualidade do sono.  Traz entusiasmo perante à vida e pensamentos positivos. Encoraja atividades em geral, vivacidade, erotismo e expressões espontâneas sentimentais. Rodocrosita levanta seus espíritos, traz energia fazendo-nos ficar mais ativos e alegres. Dá dinamismo e nos ajuda a ficar mais ativos e produtivos em termos de trabalho. Esse cristal faz com que o trabalho se torne mais fácil de entender e fazer. Estimula a circulação, pressão alta, os rins e os órgãos reprodutores sexuais. Dá mais elasticidade aos vasos sanguíneos e ajuda em problemas de enxaqueca
   Rubi -  Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza. Tem efeito rejuvenecedor, dinâmico e traz de volta o entusiasmo. Estimula o baço, as glândulas e a circulação. Ajuda em doenças contagiosas como por exemplo, infecção no intestino. Encoraja o sistema imune e aumenta a resistância do nosso corpo.


   Safira -  Possui efeito calmante. Ajuda em problemas de depressão, doenças físicas e ilusões. Fortalece o poder da fé e da verdade. Encoraja a sobriedade, a abilidade de criticar e organizar pensamentos. Suas intenções e desejos começam a ficar mais claros, fazendo com que suas idéias e seus pensamentos sejam realizados mais rápidos. Encoraja os processos gerais de cura física e mental. Alivia dores, febres e é particularmente útil em problemas intestinais, cerebrais e doenças associadas com o sistema nervoso.


 Sodalita -  Elimina o medo, acalma, limpa e estabiliza a mente. Fortalece o metabolismo e o sistema linfático. Equilibra o corpo e a alma. Sodalita tem propriedades tranquilizantes, acalmando as energias agressivas, assim harmonizando-as.
.
Topázio – Ajuda a desentoxificar o corpo físico. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e o fortalecimento dos órgãos e das glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão. Fortalece os nervos e estimula o fluxo de energia do corpo. Improvisa a digestão e também ajuda com problemas de anorexia. Topázio estimula nosso metabolismo e o processo de combustão do organismo. Significa prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia cansaço mental.

  Turmalina bicolor -   Desenvolve o amor-próprio.

Turmalina-negra - Pedra mais poderosa de proteção. É energizante e deve ser utilizada contra inveja.

   Turmalina-rosa – Indicada para pessoas com dificuldades de relacionamento. Suaviza emoções e está ligada ao processo criativo.  Aguça os insights e a percepção, aumenta a criatividade.  Trata de depressão, hipotensão.  Gera alegria e entusiasmo pela vida. Permite o desenvolvimento da compaixão. Dá a sensação de que é seguro amar e expressar sentimentos. Para livrar-se de mágoas passadas e confiar novamente na força do amor.

 Turmalina-verde – Atua sobre o sistema nervoso, imunológico, e cérebro. É energética, rejuvenescedora, estimula a criatividade e espiritualidade e tem capacidade de cura.  Desenvolve sentimentos de amor e compaixão. Renova a criatividade. Ajuda a abrir novos caminhos na vida.

 Turquesa –  Auxilia a regeneração dos tecidos. Funciona como protetor contra todas as poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia à dia e de sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

Zircônia  -   Ajuda a acalmar as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão. Fortalece a mente e aumenta a auto-estima. Ajuda a se tornar desapegado de coisas materias e objetos e vivenciar mais a realidade. Ajuda a superar o sentimento de perda. Estimula a avaliar as coisas importantes da vida. Estimula o fígado, alivia dores e dissolve câibras. Zircônia é conhecido também pelo seu efeito de aliviar dores pré menstruais.

.

Fonte:

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AO AMOR ANTIGO

.

O amor antigo vive de si mesmo,
não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige nem pede. Nada espera,
mas do destino vão nega a sentença.

O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
e por estas suplanta a natureza.

Se em toda parte o tempo desmorona
aquilo que foi grande e deslumbrante,
a antigo amor, porém, nunca fenece
e a cada dia surge mais amante.

Mais ardente, mas pobre de esperança.
Mais triste? Não. Ele venceu a dor,
e resplandece no seu canto obscuro,
tanto mais velho quanto mais amor.

Carlos Drummond de Andrade
.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

VOCÊ



"Você prendeu minha vida em suas mãos
Criando tudo o que sou
Me ensinou a viver outra vez"

"Você é alguém que eu posso depender
Para andar em um caminho que nunca termina"

"Sem você
Minha vida não tem sentido ou rima
Como notas para uma música fora do rítmo
Como eu posso retribuir
Por Você acreditar em mim "

Por você esperar por mim,
Por você me encontrar,
Por você me amar,
Por você ter sido sempre o sonho azul da minha vida,
Por provar que o impossível é possível,
Por me mostrar um mundo mágico
Por ser eu e você
Dê  (1986/2011)



NADA É IMPOSSÍVEL



A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.
(Alice no País das Maravilhas)
Lewis Carroll

14-15-16/10/2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SUPERANDO FRUSTRAÇÕES ...

Sou impulsiva, sou sentimento, sou palavras... Às vezes falo mais que deveria, e mais do que gostaria... Então, me apego sempre na permissão da minha emoção,  porque ela torna tudo possível... E depois, o que fazer com o arrependimento?   coloco no bolso, levo e coleciono?

sinceramente não sei... Só sei que não consigo conviver com a dúvida de que "poderia ter sido"...  isso me consome, Quer saber???  aprendi a remendar meu coração...   assim como faço com as muitas roupas que já passaram e passam todos os dias, por minhas mãos...   então porque não fazer com o coração também...  aprendi simplesmente "me levantar"... (E me permito errar). me permitindo assim viver. Mas, aprendo com meus erros.... (e como aprendo). e não costumo regredir não... aprendo pra valer...  E se não me faz bem, não dou espaço.... Sei até onde eu posso ir, porque sei exatamente o tempo que levei pra me  levantar de cada queda...

Não sinto pelos outros, não vivo pelos outros, muito menos decido pelos outros... As escolhas das minhas atitudes são sempre muito pesadas. E sempre arco com o preço.... mal consigo dizer o que eu penso e o que eu quero... Mas, tenho certeza do que  não quero. há isso tenho..... Já tive experiência suficiente para aprender a dizer não...   aprendi  a não querer e a não viver, quando não me é satisfatório, e por maior que seja a tentação....   digo que "NÃO" !!!

Aprendi que as vezes, ser  egoísta pode até  ser bom....  Respeitar mais a mim mesma e me poupar de certas dores... "isso é saber viver".... tudo bem que, saber, saber mesmo de verdade, ninguém sabe.... suponho eu que ainda ninguém conseguiu a façanha de ter uma vida plena, sem erros e sem frustrações.... na verdade, passamos a vida inteira colecionando frustrações.... e No fim, o coração tá um remendo só.... Mas, se não for assim, ninguém vive... ai será apenas  uma janela, onde se abre um pouquinho da cortina e fica vendo tudo passar diante dos olhos .... e fica lá no canto dela acuado só olhando, sem nada fazer !!!  é tudo muito complicado.... mas sabe,... eu fiz de tudo, ou quase tudo... não deixei nada passar, mas de nada adiantou... lutei, (e ainda luto pra viver) fui insistente e persistente.... mas nada adiantou... então diante disso o que fazer?  sentar na janela e ver a vida passar? NÃO!!! É SIMPLESMENTE deixar acontecer....

 aprendendo um pouco mais todo dia... e um dia de cada vez...